Quem tem filhos, principalmente na idade da adolescência, sente muitas vezes dificuldade em encontrar a melhor forma de os educar, de modo a prepará-los para a vida.
Muitos pais não conseguem deixar de ser superprotetores e, com isso, impedem que eles desenvolvam os meios necessários para se desenrascarem na vida. Continuam a tratá-los como a criança adorada, pequenina, indefesa, que precisa de colo da mamã e do papá.
Se, por um lado, há pais que acompanham o crescimento dos filhos, outros há que acham que os seus filhos vão depender deles toda a vida.
Se tem filhos, o melhor que tem a fazer é prepará-los para a vida, depositando neles a confiança, dando-lhes auto-estima.
Ajude os seus filhos a crescer. Como? Ensine-os a tomar as decisões certas. Dê-lhes a oportunidade de viver experiências que poderão resultar em lições de vida.
Dê asas aos seus filhos, mas assegure-se de que eles estão em condições de voar. Para se certificar disso, deve dialogar muito com eles. Ajudar sim, interferir não.
É tão gratificante para nós ver os nossos filhos a "voar" sem medo, confiantes, seguros de si, das suas capacidades!... Quando isso acontece, significa que, como pais, demos-lhe uma boa educação.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário