O sótão é, na maioria das vezes, um armazém esquecido por excelência, deixado ao abandono, servindo apenas para guardar caixas e outras coisas que já não se querem.
Pessoalmente adoro sótãos. Por mais pequenos que sejam, têm para mim um encanto especial.
Há várias formas de os aproveitar e fazer deles um espaço de lazer ou de trabalho.
Se for um espaço amplo, podemos dividi-lo. E não é preciso gastar muito dinheiro para construir umas "paredes" multifuncionais. Uns cubos alinhados podem, por exemplo, servir de divisória entre um "escritório" e um "atelier de pintura", ou entre uma "sala de estar" e um "espaço de estudo" dos mais novos.
Podemos ainda usar um cantinho do sótão para construir um "closet"; e um outro cantinho reservado para a "leitura". Estantes em escadinha embelezam a parede, com livros organizados por autor, por assunto, ou simplesmente alinhados do maior ao mais pequeno. Um sofá e uma mesinha convidam à leitura. Podemos colocar uma música calma, para nos ajudar a relaxar.
E para as crianças pequenas, podemos ainda criar aí um espaço para elas brincarem: um quadro branco na parede para elas riscarem ou uma casinha de bonecas para entrarem no mundo da fantasia.
Há tanta coisa que se pode fazer num sótão! Para quê entulhá-lo de tralha que nunca vai servir?
Dê vida ao seu sótão!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário