segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dê vida ao sótão da sua casa!

O sótão é, na maioria das vezes,  um armazém esquecido por excelência,   deixado ao abandono, servindo apenas para guardar caixas e outras coisas que já não se querem.
Pessoalmente adoro sótãos.  Por mais pequenos que sejam, têm para mim um encanto especial.
Há várias formas de os aproveitar e fazer deles um espaço de lazer ou de trabalho.
Se for um espaço amplo, podemos dividi-lo. E não é preciso gastar muito dinheiro para construir umas "paredes" multifuncionais. Uns cubos alinhados podem, por exemplo,  servir de divisória entre um "escritório" e um "atelier de pintura", ou entre uma "sala de estar" e um "espaço de estudo" dos mais novos. 
Podemos ainda usar um cantinho do sótão para construir um "closet"; e um outro cantinho reservado para a "leitura". Estantes em escadinha embelezam a parede, com livros organizados por autor, por assunto, ou simplesmente alinhados do maior ao mais pequeno. Um sofá e uma mesinha convidam à leitura. Podemos colocar uma música calma, para nos ajudar a relaxar.
E para as crianças pequenas, podemos ainda criar aí um espaço para elas brincarem: um quadro branco na parede para elas riscarem ou uma casinha de bonecas para entrarem no mundo da fantasia.
Há tanta coisa que se pode fazer num sótão! Para quê entulhá-lo de tralha que nunca vai servir?
Dê vida ao seu sótão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...