Chegou o dia, chegou a semana, chegou o momento tão esperado pelas minhas leitoras mais atentas e mais curiosas. Tem hoje início o meu desafio pessoal.
Como não sou de rodeios, vou direta ao assunto e, portanto, partilho convosco alguns dos aspetos em que incide este desafio.
1. Saúde física e mental:
a) Fazer uma alimentação mais saudável e mais equilibrada (não pretendo perder peso (quero apenas manter os meus 50kg); o meu objetivo é melhorar a alimentação e, naturalmente, a saúde);
b) Fazer diariamente uma caminhada de 30/45 minutos;
c) Praticar a meditação diariamente;
d) Ouvir música no trabalho (sempre que possível);
e) Separar trabalho/casa (por exemplo não consultar em casa emails de trabalho).
2. Família:
a) Cuidar, amar, conviver;
b) Estar mais disponível para sair ao fim-de-semana.
3. Tecnologias:
a) Reduzir o seu uso;
b) Redes sociais apenas em dois momentos do dia (de manhã, para consultar as notícias mais importantes e à noite, para o mesmo fim e para "visitar" a família e amigos).
4. Trabalho:
a) Projetar;
b) Organizar;
c) Concretizar/produzir.
5. Leituras:
a) Ler mais (na hora do almoço e à noite);
b) Ler todos os dias;
c) Selecionar mensalmente os livros para ler.
Algumas coisas eu já faço há muitos anos, outras tenho tentado várias vezes mas sem sucesso, e outras são ainda muito recentes para mim.
Vai ser um desafio a mim própria, que tem como objetivos principais promover a minha saúde mental (e não só), aumentar a minha motivação e a sensação de paz e harmonia.
Desculpem se estavam à espera de outro tipo de desafio, mas eu sou assim mesmo, simples. Não sou do tipo de pessoas que têm como desafio perder 10 kg num mês, ou correr 6 km por dia. Sou muito mais prática e muito mais simples.
Boa semana!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário