sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Viver de forma calma

Muitas pessoas hoje se queixam de viver uma vida a correr, em stress, sem tempo para nada, aflitas por isto e por aquilo. Contudo, há que explicar que stress nem sempre é negativo. Podemos ter milhentas coisas para fazer num determinado tempo, mas nem por isso devemos perder o controle de tudo e perder a calma.
Como faço?
Bem, eu listo tudo o que tenho para fazer num só dia, acrescento até alguns imprevistos e depois, ao longo do dia, vou aproveitando cada minuto para fazer tudo de forma calma, sem andar a correr.
Se eu tenho um dia para usar, significa que tenho 24 horas, isto é 1440 minutos! É muito tempo! Há tarefas que nós fazemos em 5 minutos e até menos. Basta que tenhamos a noção do tempo que gastamos com cada uma delas para podermos fazer uma boa gestão do tempo.
Num só dia podemos despachar imensas coisas e, mesmo assim, manter a calma. Se os atrasos de alguma coisa não dependerem de nós, então não nos devemos culpar por isso. Para quê stressar?
Conselhos que deixo hoje:

  1. Ser organizado;
  2. Aproveitar bem o tempo;
  3. Fazer pausas ao longo do dia;
  4. Não deixar para amanhã o que pode fazer hoje;
  5. Programar, dentro do possível, o dia de amanhã;
  6. Dar prioridade à família, pois é ela que nos dá energia para lutar todos os dias. 

Feliz sexta-feira!


2 comentários:

  1. Ai quem me dera ser mais como tu, deixo sempre tudo prá ultima e padeço de muita preguiça quando tenho tempo livre que poderia despachar mais trabalho... são conselhos muito uteis manuela, obrigado por partilhares

    jokas
    mae_qb

    ResponderEliminar
  2. mANE ,., QUERO SUBSCREVER O TEU BLOG MAS NAO SEI COMO FAZER? DIZ ME PF SOU UM POUCO NABA ...SE QUISERES TB PODES SUBSCREVER O MEU ..Q FICO CONTENTE BJS

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...