segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Como ser fiel a si próprio?

Este tema que pretendo abordar tem muito a ver com a forma como vejo a sociedade de hoje.
Infelizmente veem-se cada vez mais pessoas cheias de dívidas devido à "crise". E algumas até se lamentam, mas agem como se nada tivesse mudado. Continuam a ir a lojas caríssimas (porque a fulana de tal vai, ou porque a amiga a influenciou e ela, para não parecer mal, também vai). Seja em que situação for, nós devemos ser fieis a nós próprios e nunca nos devemos deixar influenciar. Também devemos ser humildes, reconhecendo que há pessoas melhores que nós em alguns aspetos.

Assim sendo, como deve agir para ser fiel a si próprio?
  1. Mantenha-se firme nas suas decisões. Não se deixe influenciar pelos palpites dos outros na hora de tomar uma decisão.
  2. Reconheça o mérito das outras pessoas. Não, nós não somos os melhores do mundo. Devemos reconhecer que, em alguns aspetos, existem pessoas com maior competência e, portanto, devemos admitir que essas pessoas merecem um crédito e um respeito e mérito nosso.
  3. Seja honesto e verdadeiro, mostrando-se como realmente é. Não viva de aparências, muito menos para conseguir manter certas relações sociais. Não crie disfarces. Seja você mesmo. Encare a realidade e seja adulto nas suas reações aos desafios da vida.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...