segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2014 está quase aí, vamos aproveitá-lo?

Chegamos ao fim de mais um ano.
É nesta altura que muitas pessoas fazem um balanço sobre o ano que passou e definem os objetivos para o ano que se segue.
Não é raro ouvir as pessoas comentarem que gostariam de fazer isto ou aquilo mas que, por falta de tempo, não pensam sequer nisso. Fica para um dia... Esse dia pode não chegar! 
É por isso que eu acho que devemos aproveitar a vida, de forma consciente mas com muito amor...
Outras há que vivem de forma inquieta, com problemas mal resolvidos, de costas voltadas com a família. Para quê? Porquê?
Quem não teve a oportunidade ainda de ler, não posso deixar de recomendar a leitura deste artigo de opinião do Diário de Notícias - Pequenos pensamentos para 2014, da responsabilidade de um grande amigo. Todo o artigo é comovente e leva-nos a refletir muito sobre o modo de atingirmos a felicidade.
Quero aproveitar este espaço para lhe agradecer o facto de ele ter pegado nas minhas simples ideias, que publiquei no blogue há poucos meses, no post "12 regras para a vida - Seja Feliz!" e lhe ter dado tão grande projeção. Fiquei muito feliz com o seu gesto. 
Termino com as suas palavras: «Quem quiser uma vida sensata e feliz tem de ir por aqui: dedicar todos os dias algum tempo à meditação, para ir ao encontro do essencial, do mais fundo, que é também o mais perto porque mora dentro de cada um de nós, para ouvir a Palavra primeira, que fala no silêncio e diz a sabedoria do viver na sabedoria e que leva a cuidar do mais importante e melhor e a pensar e a julgar, a dar remédio e a curar».

Obrigada!

3 comentários:

  1. Bom dia Manuela! E o que preciso de meditar! Já pensei que seria interessante se me conseguisse disciplinar para ter uns minutos por dia para fechar os olhos e pensar em nada. Vamos ver se consigo!
    Beijinho e feliz 2014!

    ResponderEliminar
  2. Que 2014 te traga a concretização de todos os sonhos!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...