segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Primeiro dia de aulas

Hoje foi o primeiro dia de aulas para cerca de dois milhões de alunos.
Do mais pequeninos aos mais crescidinhos, todos caminharam para a escola ou para a Universidade.
Sim, para a Universidade também. Hoje arrancaram as aulas também no ensino superior.
Para uns e para outros, este é sempre um dia diferente.



Embora as rotinas se tenham alterado, o dia cá em casa decorreu com muita tranquilidade.
Acordámos todos um pouco mais cedo, com boa disposição, tomamos o pequeno-almoço em família, com calma, arrumámos os quartos e ainda sobrou tempo para regar as plantas e dar de comer ao Tico (gatinho mimado).
A contar com o trânsito mais intenso, hoje saímos de casa meia hora mais cedo do que o habitual. E correu bem. Apesar de já haver muito trânsito àquela hora, conseguimos fugir por uma estrada alternativa, onde foi possível ganhar algum tempo.
A chegada à escola foi atempada, e claro que a filhota ainda teve muito tempo para estar com os colegas antes da primeira aula.
Foi um dia longo, com aulas das 8h30 às 17h, mas a filhota chegou junto de nós satisfeita. O reencontro com os colegas foi muito agradável e estava contente com os novos professores.
Claro está que, ao chegar a casa, estatelou-se no sofá, cansada, com mais vontade de dormir do que mexer um braço ou uma perna.Para quem estava habituada a levantar tarde e a fazer pouco, o dia de hoje foi muito cansativo. Também acredito!
Hoje vai para a cama ainda mais cedo, tenho a certeza. 
E as minhas queridas leitoras, também tiveram um dia calmo?

4 comentários:

  1. Por aqui não correu lá mto bem ... A minha princesa lá foi bem e entrou com o pé dto no 4º ano ceia de saudades dos amigos. Agora o meu mais novo... entrou este ano na pre ... pela primeira vez foi À escola e chorou, vomitou... está cheio de borbulhas .... nem sei Manuela :(
    Já não estava habituada a isto ... mas melhores dias virão ...

    Beijinho doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina, como a compreendo!
      Tenho duas filhas e quando elas eram mais pequeninas também passaram por essa fase. a mais velha nunca teve uma reação negativa, já mais nova fazia grandes choros de manhã. Mas foi passando com a idade.
      É perfeitamente normal haver esta reação. Choro, indisposição matinal, birras... é o que mais se vê nos infantários nestes dias. Não vai passar de um dia para o outro, mas vai passar.
      E claro, a segunda-feira vai ser sempre o dia pior. O fim de semana passado com os paizinhos é tão bom que eles sentem a falta na segunda-feira.É bom sinal. É sinal de ele que têm uma família fantástica.

      O papel da mãe aqui é muito importante. Deve elogiar a escola também e dizer-lhe que a mãe também andou numa escola assim e que a mana também andou.
      Beijinhos Cristina e coragem para esta semana!

      Eliminar
  2. eu tenho 2 meninas, uma entrou para o 1º ano e a outra para a pre. Como a escola é particular já começou a semana passada no dia 10, por aqui correu tudo bem, o ano passado é que foi uma desgraça porque a escola era nova tiveram que se habituar, este ano estão mais do que adaptadas.

    bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maggie
      Obrigada pelo comentário.
      Quando assim é, é maravilhoso. É vê-los a crescer...
      Já tenho saudades das minhas quando eram pequeninas...
      Hoje são umas mulherzinhas, mas serão sempre as minhas meninas.
      Beijinhos.

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...