sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A importância do vestuário no local de trabalho




Queridas leitoras e queridos leitores

Hoje vou mesmo dedicar este post apenas às mulheres (que me desculpem os homens!).

A roupa de uma mulher dita um pouco o seu comportamento e, portanto, o seu local de trabalho deve ser um daqueles sítios onde mais cuidado deve ter com o seu vestuário.

O excesso de formalidade pode ser mal interpretado e o uso das últimas tendências da moda não lhe fica atrás.
Por isso, quando for trabalhar tenha em atenção todos os pormenores do seu visual. Não leve roupa demasiadamente sensual ou provocadora, mas também não é preciso ir tapada da cabeça aos pés.
Saiba vestir com classe, sem exageros. Consoante o local de trabalho, assim serão as exigências face ao vestuário. Há locais onde é exigido um fato completo e, outros, onde um pouco de formalidade é perfeitamente aceitável.
Muitos anéis,  brincos enormes e pulseiras grandes e barulhentas são uma péssima opção para ir trabalhar. E, então, juntos, nem se fala. Se aprecia este tipo de bijutaria, a alternativa é levar separadamente cada um deles e nunca ao mesmo tempo.

Se souber conjugar roupa discreta com clássica, sem contornos sedutores, com as restantes dicas aqui referidas, terá mais garantias do seu sucesso no local de trabalho. Pelo menos, a sua aparência está de certeza!

2 comentários:

  1. Olá Manuela !
    Excelente post.
    Eu concordo consigo. Resumindo: simples mas elegante.
    Um beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela, muito obrigada pelo comentário e por concordar comigo. Infelizmente nem sempre assim acontece. Hoje, cada vez mais, as pessoas não têm bem a noção nem do lugar de trabalho nem da idade que têm. Por vezes é chocante.
      Desejo-lhe um excelente fim de semana.
      Manuela

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...