domingo, 22 de janeiro de 2012

Faça o tempo render

«Tempo é dinheiro»

Esta expressão assume cada vez mais importância, principalmente hoje, que estamos em crise. Se tempo é dinheiro, então não devemos desperdiçá-lo, não é verdade?
As obrigações do dia-a dia ocupam a maior parte do nosso tempo e muitas vezes dizemos "O dia devia ter 48 horas para eu poder fazer tudo...." 
Também costuma dizer isto?
Pois bem, não podemos fazer aumentar o número de horas de cada dia, mas talvez possamos mudar certas atitudes que poderão fazer render o tempo. 
Como? 

Ora vejam cinco atitudes que poderão fazer toda a diferença:
1. Comece pelo mais difícil: Inicie o seu dia de trabalho pelas coisas mais complexas.
2. Delegue: Peça a alguém para executar algumas tarefas que não dependem apenas de si.
3. Mantenha o foco: Concentre-se naquilo que lhe dá mais prazer e satisfação e, claro, que lhe traz os melhores resultados.
4. Evite distrações: Interrupções constantes prejudicam bastante a sua produtividade, seja para atender telefonemas, verificar os seus emails ou navegar sem necessidade na internet. Crie rotinas e horários específicos para essas tarefas.
5. Invista nas coisas certas: Invista em máquinas que podem fazer certas tarefas por si: máquina de lavar loiça, de lavar roupa, de fazer o pão e um sem número de novas tecnologias. 

Para que tudo isto funcione, só é necessário que seja organizada, na vida pessoal e profissional.

Boa semana! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...