quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cuidado com as promoções

Nem tudo o que parece, é.
Principalmente nos supermercados, quando for às compras confirme bem o preço dos produtos e não se iluda só porque tem um destaque a dizer "em promoção" ou "leve 3 e pague 2". Por vezes, o preço não sofreu qualquer alteração de uma semana para a outra. Pior, por vezes na "promoção : leve 3 e pague 2", o preço da unidade é superior ao preço sem promoção.
Bem, o que quero dizer com tudo isto, é que, cada vez mais temos de ter os olhos bem abertos e não ter o impulso de comprar só porque, dizem, está a um preço promocional.
Nas lojas de roupas, nem sempre as promoções correspondem à realidade. Na verdade, muitos dos produtos à venda são restos de coleção, que estão em stock há imenso tempo, ou até com pequenos defeitos. Quem paga isso? O cliente, claro, que cada vez mais procura os preços baixos e menos liga à qualidade.
Não quero, de todo, afastá-las de comprar nos saldos ou de aproveitarem as promoções. Nada disso! Eu própria compro imensos produtos em promoção. É precisamente pelo facto de já ter sido enganada, que vos estou a alertar para o cuidado que devemos ter antes de comprar.
Se já deram conta, ultimamente as lojas estão permanentemente em "promoções", "baixa de preços", "liquidação total", "saldos". Será que realmente há baixa de preços, ou é apenas uma técnica de marketing?
Muita atenção. Nem tudo o que parece, é!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...