sábado, 7 de janeiro de 2012

Faça o seu refrigerante em casa

Como tenho dito várias vezes, não sou muito adepta de refrigerantes, até porque sei que, na sua maioria, não fazem bem à nossa saúde.
Mas existem umas bebidas, pouco açucaradas, à base de chá, que acho excelentes, principalmente no verão, embora saibam bem em qualquer altura.
Até há pouco tempo, tenho comprado Pleno, bebida à base de chá com aromas. Cá em casa apreciamos muito o de cidreira e limão ou o de chá verde e limão e até o de frutos vermelhos. Mas existem outras marcas, também muito boas.
Infelizmente, com o aumento os preços neste início do ano, deixei de comprar essas bebidas. Pensando bem, estas bebidas são caras e perfeitamente dispensáveis.
Em tempo de crise temos que cortar em produtos que não são considerados de primeira necessidade. Já não podemos fazer o mesmo em relação à carne, ao peixe, ao leite, ao pão, etc. 
Entretanto, tenho pensado em alternativas para gastar menos com a alimentação.
Como venho a defender há tempos, o que é caseiro é bom e acaba por ficar mais barato.
Cá em casa já fazemos o pão, os iogurtes, as compotas, porque não fazer também refrigerantes?
Se depressa pensei, mais depressa o fiz.
Resolvi fazer a nossa própria bebida: Fiz chá de cidreira e adicionei sumo de limão e já está!
Se está amargo? Eu gosto assim, mas poderão acrescentar açúcar ou adoçante.
Custos? Muito pouco. O chá é de marca branca e os limões são do quintal da mãezinha. Nesta altura, o limoeiro está carregado até não poder mais. É de aproveitar!
Amanhã irei fazer o de chá verde e limão. Também gostamos muito cá em casa.
E vocês, já experimentaram?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...