Entrámos na última semana do ano. «Ano Novo Vida Nova», costumamos nós dizer. Vamos mudar? Se for preciso... porque não? O Ano só será realmente Novo se deixarmos de cometer os erros do Ano Velho. Não tenho razão?
Habitualmente, é nesta semana que fazemos um balanço das coisas boas e das coisas menos boas que se passaram ao longo do ano.
E é nesta altura também que pedimos os nossos desejos para o ano seguinte.
Às vezes, prometemos certas coisas mas depressa as esquecemos. E porquê?
Porque nada fazemos para as tornar possíveis. Essa promessa tem de ser um compromisso e tem de ser levada a sério. Só assim se concretiza.
O que vale dizer: "Este ano vou deixar de fumar" ou "Este ano vou emagrecer", ou ainda "Este ano vou estar mais com a minha família" se, depressa, esse propósito vai ficando adiado a cada dia que passa?
Não vale prometer, vale sim, esforçar-se por cumprir.
Comece o ano com o pé direito e com pensamento positivo.
Eu não sou supersticiosa, mas há quem diga que passar o ano com dinheiro no bolso dá sorte!
Por isso, nesta última semana não gaste tudo o que tem...guarde-o para o ano seguinte!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
domingo, 25 de dezembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário