segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Regresso ao passado

Lembram-se do tempo em que não havia guardanapos de papel e todos usávamos guardanapo de pano? Parece tão longe esse tempo, não acham?

O papel veio invadir as nossas casas. Há cada vez mais variedades: folha simples, folha dupla, dupla face, lisos, às flores,aos quadrados. Alguns são tão lindos e tão resistentes que é uma pena deitá-los fora no final da refeição. Não acham um desperdício?



Por vezes compramos uma toalha de pano linda, grande, com guardanapos lindíssimos, mas nem sempre os usamos, porque o papel é mais prático. Nunca vos aconteceu isso?
Pois, a mim já e muitas vezes. Por isso, como forma de poupar e também de proteger o ambiente, cá em casa decidimos voltar ao velho guardanapo de pano. Além disso, é uma forma de recordar os velhos tempos.
Lava, suja, volta a lavar, volta  a usar até ficar velhinho.
E com argolas de guardanapo, já viram o efeito da mesa? Muito mais chique...
Eu tenho argolas personalizadas. Assim, se o guardanapo já foi usado ao almoço mas não se sujou, pode ser usado pela mesma pessoa na refeição seguinte.
É só poupar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...