Para algumas pessoas trabalhadoras, o fim de tarde de domingo pode ser um verdadeiro suplício. Isto porque está associado à ideia que no dia seguinte já é dia de trabalho. Identifica-se com este tipo de pessoas?
Pois bem, vou deixar-lhe algumas dicas para fazer render o seu fim de semana e combater a depressão ou pânico da véspera de segunda-feira:
1. Evite deixar trabalho pendente.Para evitar preocupações com o trabalho durante o fim de semana, evite deixar tarefas pendentes. Certifique-se que tudo o que tinha para fazer está feito. De preferência, organize a sua agenda no fim de cada semana de trabalho, para ter as prioridades estabelecidas e recomeçar bem a semana.
2. Não leve trabalho para casa. Os fins de semana são para ser aproveitados e, como tal, não deve desperdiçá-los com tarefas profissionais. Aliás, é importante fazer uma pausa do trabalho para manter os níveis de produtividade.
3. Evite dormir de mais. Se durante a semana está habituada a dormir determinadas horas, mantenha o mesmo horário ao fim de semana. Além de não quebrar a rotina do sono, consegue aproveitar melhor os únicos dias que tem para se dedicar a si própria.
4. Mantenha-se ativa. Seja com atividades domésticas, desportivas ou programas sociais é importante não passar o fim de semana sem fazer nada. Passar de um estado quase "vegetativo" para o ritmo acelerado de segunda-feira pode ser muito stressante.
5. Planeie o próximo fim de semana. Mude de atitude. Em vez de aproveitar o domingo para planear apenas semana que vem, planeie também os dias que vai ter de descanso. Desta forma, sentirá a sua semana a passar mais depressa.
6. Saia a meio da semana. Por mais cansada que esteja, faz bem sair a meio da semana para espairecer e repor forças. (Sim, eu sei, agora está frio e não apetece nada sair de casa... mas tente!). Não precisa de sair para jantar mas, por exemplo, tomar um cafezinho ao fim da tarde com uma amiga.
Já está convencida? Então é só passar à prática!
Boa semana.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário