Há imensas pessoas que, quando se fala em férias, pensam logo em aproveitar para dormir mais, para ficar sem fazer nada, para ir comer fora, para passear, no fundo para gastar.
Esse é um dos erros mais comuns.
Na minha opinião, as férias podem e devem ser aproveitadas para descansar mas, sobretudo, para fazer coisas que não se conseguem quando estamos a trabalhar.
Assim, fazer as refeições em casa está no topo da lista. Comida caseira deve ser a opção, não só por ser mais saudável mas também porque fica, sem dúvida, mais económica.
Levantar tarde também não me parece uma boa opção, uma vez que se criam hábitos difíceis de corrigir quando regressamos ao trabalho.
Por isso, devemos continuar a acordar cedo e aproveitar o tempo para para fazermos outras coisas, nem que seja de pijama ainda. Estou a lembrar-me, por exemplo, de ler, escrever, ouvir música, pôr a máquina a lavar, passar a ferro, ou, então, vestir um fato de treino e fazer a tal caminhada matinal que estava pensada há muito tempo e que ainda não tinha sido oportuna.
Não devemos deixar de programar estes dias de férias, caso contrário, chegaremos ao fim com a sensação de que não fizemos nada.
Para quem estuda, estes conselhos também são importantes. Uma boa gestão do tempo, mesmo em férias, é essencial para o sucesso nos estudos.
É claro que pretendo aproveitar as férias para sair, passear, conviver, mas também para investir noutras ocupações.
Para quem está de férias, desejo que as aproveite da melhor forma possível.
BOAS FÉRIAS!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário