Deste modo, ao contrário do que tenho vindo a defender, ter apenas uma agenda para tudo não foi, no meu caso, uma vantagem.
Na verdade não tinha apenas uma agenda, tinha duas, uma em papel e outra no google. No entanto, quer uma quer outra raramente andavam comigo. A prioridade sempre foi o trabalho e, portanto, ambas só eram consultadas no local de trabalho. A certa altura a minha organização pessoal ficou caótica. Impossível continuar assim.
Para 2015 decidi organizar-me de forma diferente. Vou ter vários tipos de agenda, mas talvez seja preferível, uma vez que eu também desempenho vários papéis ao longo das vinte e quatro horas, sendo que "apenas" passo oito horas no trabalho. Restam dezasseis horas para fazer outras coisas.
Portanto, vou ter quatro agendas, uma delas mais completa e personalizada, feita mesmo à minha medida.
- Uma agenda em papel, no trabalho, onde serão registados todos os compromissos relacionados com o trabalho.
- Aliada com a agenda anterior, irei atualizar uma agenda no google calendar partilhada com as chefias, com compromissos profissionais.
- Em casa terei duas agendas: a agenda doméstica, da Porto Editora, que recebi de presente. Será uma agenda para estar só em casa, de preferência na cozinha; por fim, terei outra agenda personalizada, esta feita por mim, muito mais completa, com todos os separadores da minha vida pessoal. Esta sim, será a minha agenda, o meu suporte de organização. Aqui serão registados os meus objetivos a curto e a longo prazo, as despesas diárias, as receitas, será feito um orçamento mensal, serão programadas as refeições de toda a família, serão registados os compromissos pessoais, as viagens, e muito muito mais.
Poderão perguntar-me como irei ter tempo para atualizar estas quatro agendas.
Poderá parecer difícil, mas se soubermos dividir bem os nossos papeis do dia-a-dia, esta será uma tarefa fácil e essencial.
Feliz 2015, com organização!
Sem comentários:
Enviar um comentário