segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vida saudável - Dicas

Dicas para uma vida saudável.

Para se ter uma vida saudável não é preciso ter muito dinheiro nem fazer nada de extraordinário. Basta que leve uma vida saudável e calma. As dicas são simples e resumem-se a estes três tópicos:

  1. Tenha uma alimentação equilibrada: coma frutas, verduras e legumes diariamente. Deixe as comidas gordurosas e mais calóricas para o fim-de-semana ou para as festas especiais. No dia-a-dia coma saudavelmente. Beba muita água durante o dia.
  2. Mexa-se. Faça exercício físico, caminhada, dança, troque o elevador pela escada, vá a pé para o trabalho. O exercício traz melhoria no corpo e na saúde, mas também traz para o bem-estar mental.
  3. Cultive o bem-estar psicológico e mental: fuja do stress e tenha uma vida feliz. Leve a vida com calma, não se prenda com problemas e tensões e não viva com pressa. Aprecie os pormenores da vida como o pôr-do-sol, a lua cheia, a chuva ou um dia de calor. Não pense apenas no dinheiro, faça boas ações, seja simpático/a e procure encontrar (se ainda não tem) um grande amor. Se já tem, ame muito e demonstre esse amor. Pessoas felizes atraem felicidade, tanto mental como física.

Viu? Não é difícil, basta querer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...