Estamos em crise, essa é a verdade.
Muito se tem falado em poupar e a verdade é que já se nota bem a diferença nos costumes das pessoas.
São muitas as que passaram a levar a marmita para o trabalho. E a tendência é mesmo a de aumentar.
Se fizermos bem as contas, essa é uma medida que nos faz poupar alguns trocos.
Gastamos apenas no café ou no chá e, por vezes, no bolo ao fim da tarde.
Mas, como eu, muitas pessoas conseguem passar dias e dias sem gastar um cêntimo.
Como é possível? Basta pensar nisso antes de sair de casa.
Levo café de casa, faço um bolo de vez em quando e levo também, iogurtes, bolachinhas, tudo aquilo que quando a fome aperta nos pode levar à tentação de ir comprar.
Mas poderão dizer: mas também isso custa dinheiro. Sim, têm toda a razão, mas fica muito mais barato e não sai da carteira todos os dias.
Eu chego a trazer 10 euros na carteira todo o mês e não o gasto.
Mas o melhor dessa parte foi o facto de ter contagiado algumas amigas e até as filhas a fazer o mesmo.
Poupar tornou-se um hábito muito saudável.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Concordo plenamente com o que escreveu, quem disse que é preciso gastar dinheiro todos os dias ?
ResponderEliminarEsta também é a linha que seguimos cá em casa, todos os dias o meu marido leva o almoço para o trabalho, eu sou mais sortuda :) almoço em casa, além se se poupar algum dinheiro ou melhor esticar para que chegue até ao fim do mês, também a nossa alimentação é mais saudável e ganhamos assim mais saúde, mais uma vez a nossa conta bancária agradece.
Muito obrigado pelo post é sempre bom lembrar e valorizar quem segue este estilo de vida mais saudável, porque viver assim é prevenir um viver saudável !
Continuação de um óptimo dia!
beijinhos,
Bilocas :)