quinta-feira, 5 de maio de 2016

Artesanato e afins - criar o espaço ideal

Como certamente já perceberam, cá em casa gostamos muito de trabalhos manuais, um gosto que já está a passar de mãe para filhas e, com certeza, não ficará por aqui.
Desde tricô, crochê, bordados em ponto de cruz, a outro tipo de artes já mais avançadas, tais como pintura, a óleo ou aguarela, etc, tudo isso se faz cá em casa.
Como poderão imaginar, no início havia apenas uma pequena caixa, com um ou dois novelos de linha e uma ou duas agulhas, mas aos poucos a quantidade e a variedade foi crescendo, de tal forma que hoje há caixas por tudo quanto é canto, por mais que eu tente concentrar tudo num só espaço.
Descobri que, afinal, o espaço que eu criei não era o ideal. Não tinha a luz suficiente e, sobretudo, não era de acesso muito fácil (havia vários degraus para subir...).
Por esse motivo, resolvi criar um novo espaço, no andar de baixo, mesmo junto à janela.
Aí já haverá espaço para a mesa de apoio, para a estante de arrumação e para o cavalete de pintura.
Creio que, dessa forma, não haverá razões para não guardar as coisas no fim de usar, nem para queixas de falta de claridade.
Ainda não está pronto o espaço, aliás, nem sequer está posto em prática. Apenas o criei na minha cabeça e será o próximo projeto a concretizar a muito curto prazo, caso haja a aprovação dos restantes membros da família.
Inspirei-me nesta imagem que partilho aqui no blogue e que retirei da internet.


4 comentários:

  1. Olá Manuela!
    Gostava muito de ser sua seguidora mas não sei como fazer, já andei à procura mas não encontro a aplicação , pode-me dizer como o fazer, adorava mesmo ser sua seguidora oficial porque já sigo o blogue há muito tempo e agora queria oficializar porque também eu já tenho um blogue :) e era um prazer concluir todo o processo, beijinhose Bom-fim de semana, TÊ :) http://organizadaesaudavel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Para seguir o blogue, por email, pode registar o seu email e passará a receber todas as postagens por email Para se registar, experimente entrar aqui: http://feeds.feedburner.com/blogspot/rjfaA.
      No meu blogue, no menu de cima, encontra a seguinte opção: "Registar email para receber as novidades". Experimente entrar por aí... Bjs. Manuela Santos
      O blogue também tem facebook: https://www.facebook.com/BEM-VIVER-O-meu-estilo-de-vida-159783284134006/
      E eu também: https://www.facebook.com/manuela.santos.10420

      Eliminar
    2. Outra forma de seguir o blogue é na opção "Google + seguir", no menu do blogue, do lado direito.

      Eliminar
  2. Muito obrigado pela atenção e ajuda, beijinhos :)

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...