Se acha que algo na sua vida não está a correr tão bem como esperava, não tenha medo de mudar.
Mudar é preciso e pode trazer bem estar à sua vida.
Se se sente incomodado/a e desconfortável com alguma situação, deve refletir sobre isso e pensar em impor alguma mudança na sua vida, nas suas atitudes, nos seus comportamentos.
Não tenha medo, mas também não espere resultados de um dia para o outro. Vá com calma. Uma coisa de cada vez.
Em primeiro lugar escreva numa folha de papel quais são os seus objetivos, onde quer chegar.
Em seguida, escreva noutra folha de papel tudo aquilo que a faz sentir mal e verifique se existe alguma coisa que pode mudar.
Coloque ambas as folhas num local visível e vá introduzindo as mudanças aos poucos.
Quer exemplos concretos?
Posso dar um exemplo da minha experiência pessoal.
Há algum tempo atrás, era para mim muito difícil não pensar no trabalho mesmo quando estava em casa, com a família. Esta situação por vezes piorava quando consultava o email depois do jantar. Desligar era tarefa quase impossível e, portanto, quando devia aproveitar esses momentos para estar com a família eu dava por mim a responder a emails e a adiantar trabalho para o dia seguinte.
Refleti sobre isso e tomei uma decisão. Mudar de comportamento. Essa mudança passava por não abrir o email de trabalho quando estava em casa.
Essa foi a mudança mais radical. Nunca o tinha feito desde que existe email!
Ao fim de algum tempo, comecei a sentir alguma liberdade, alguma paz interior e uma maior felicidade em casa. Foi bom não só para mim como para a minha família.
Mas não foi só essa mudança que impus a mim mesma. Outras se seguiram e posso dizer que tiveram grande impacto na minha forma de ver a vida.
Se se sente desconfortável com alguma coisa, não hesite em mudar. A mudança está em si.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário