sábado, 14 de junho de 2014

A importância das listas

Sou fã das listas, não há a menor dúvida.
Com tanto calor e tanto para fazer a melhor forma que encontrei para me motivar foi mesmo fazer uma lista de tarefas.
Escrevi nessa lista tudo o que pretendo fazer hoje, desde as coisas mais simples às mais complexas. Registei inclusivamente as horas das pausas ao logo do dia, para me refrescar e descansar e para escrever no blogue (como é agora o caso).
Fiz uma pausa e comecei a trabalhar. Sem dúvida que o ânimo é outro e a vontade de chegar ao fim é enorme. Riscar as tarefas realizadas dá-me ainda mais motivação para continuar.
Reconheço que fui um pouco ambiciosa e o mais provável é que chegue ao fim do dia de rastos. Mas prefiro isso a ter de deixar coisas por fazer, muito menos deixar para o domingo (meu dia sagrado!)
Ao domingo, a menos que surja algum imprevisto, a alvorada é bem cedo ( mas é por uma boa causa), e da parte da tarde é para descansar e fazer o que me dá prazer.

Bem, terminou o tempo, está na hora de votar às tarefas.

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

  1. Gosto muito desta determinação!
    Beijinho!
    Paula
    http://vidademulheraos40.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...