terça-feira, 28 de agosto de 2012

Regresso às aulas - cansada de férias

Há três meses atrás a minha filha reclamava pelas férias que nunca mais chegavam. Andava cansada de se levantar cedo, de ter de ir para as aulas todos os dias, principalmente para a de Educação Física (disciplina que não aprecia nada).
Agora, a pouco mais de quinze dias do regresso às aulas, diz estar cansada das férias e de estar em casa.Tem saudades da escola. Está ansiosa pelo regresso.
De facto, três meses parece-me tempo excessivo para as férias. Na minha opinião, dois meses eram suficientes. Não concordam?

4 comentários:

  1. Olá Manuela, acho até que 1 mês seria suficiente para terem férias uma vez que eles também se aborrecem e os pais agradecem não terem de andar malucos a gerir quem fica em casa ou para casa de quem é que as crianças vão.
    Com 1 mês de férias, os professores não teriam de andar a correr com as matérias das disciplinas e a aprendizagem ganharia.

    ResponderEliminar
  2. E quando é que os alunos que têm de fazer exames, os iriam fazer para depois os professores os corrigir ou será que os professores não teriam direito a férias? Se calhar é essa a ideia, não???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Isa,

      pela sua forma de falar, deve ser professora.
      Se as coisas estivessem bem distribuídas (um número adequado de alunos para cada professor), penso que os professores teriam tempo suficiente para corrigir os exames num mês ou dois. Depois, também há aqueles professores que se põem a fazer testes de 6/8 páginas (como é o caso de alguns professores da minha irmã), por isso não se queixem do tempo que demoram na correção.
      Sou aluna universitária, tenho os meus exames feitos e corrigidos e as minhas notas lançadas. Estou de férias há três meses e ainda me faltam 15 dias e estou cansadíssima. A que se deve este tempo todo? Ninguém está a corrigir nada meu nem dos meus colegas nesta altura!!!
      Cumprimentos,
      Ana

      Eliminar
  3. Olá, eu sou estudante, e vou este ano para o 12º ano, e apesar de ter tido exames no final do ano, concordo que nesta altura as férias já poderiam acabar. Adoro as férias, mas só se dá valor às férias se trabalharmos.
    Quanto aos professores penso realmente que estes têm excesso de trabalho quando comparado ao ordenado que recebem e às condições de trabalho, no entanto os professores têm o mês de Agosto de férias,e caso o número de alunos por turma fosse menor seria muito mais benéfico, tanto para os professores como para os aluno.
    Por isso concordo que dois meses de férias seriam suficientes, talvez devessemos adotar o modelo inglês!
    Viva o Regresso às aulas!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...