sábado, 25 de agosto de 2012

Próximo projeto: cultivar plantas aromáticas

É apenas um projeto ainda, mas gostava de o partilhar convosco.
Ando há algum tempo com esta ideia e hoje decidi avançar mesmo com este projeto. Vou cultivar ervas aromáticas cá em casa.
Já escolhi o local onde vou colocar  os vasos (no terraço).
Na próxima semana irei comprar os vasos (há uns lindos no Deborla, em cores bastantes vivas).
Também no Deborla irei comprar a terra (um saco é baratinho e dá para tudo).
Talvez no Minipreço, mesmo ali ao lado, irei comprar as plantas que já estão prontas a envasar.
Feito isso, está a minha horta de plantas aromáticas a crescer.
Desde salsa, coentros, orégãos, tomilho, hortelã, vou experimentar de tudo um pouco.
Vantagens de se terem ervas aromáticas em vaso? Muitas:
  • Mantêm-se frescas durante mais tempo;
  • São um condimento saudável;
  • Valorizam o sabor dos alimentos;
  • Possuem mais sabor;
  • São decorativas;
  • Perfumam a cozinha;
  • São uma escolha mais económica;
  • Podemos utilizar só as folhas e estas voltam a crescer.
Eu uso bastante as ervas aromáticas na culinária. Além disso, adoro jardinagem.
E as minhas amigas?

2 comentários:

  1. Olá
    Tenho acompanhado o blog ao longo das últimas semanas e tenho gostado bastante dos conteúdos :)
    Cultivar ervas aromáticas é algo que tenho planeado há algum tempo, mas que ainda não consegui concretizar. Adoro utilizar ervas para temperar as refeições, mas habitualmente uso secas, o que me parece que sacrifica o sabor. Já fiz a experiência de cultivar salsa e manjericão, mas acabaram por morrer. Nunca tinha pensado na alternativa de as comprar já crescidas. Parece-me uma boa ideia e talvez vá experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá R.
      Eu costumo ter sorte com plantas em geral, vamos ver se tenho sorte com as ervas aromáticas.
      Também estou ansiosa por experimentar.
      Um beijo e obrigada pela visita.
      Manuela Santos

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...