quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ideias engraçadas

Foto da Internet
Quem me conhece, sabe que gosto muito de rendas e bordados. Desde muito nova, aprendi essa arte e durante muitos anos fiz vários trabalhos, dos mais diversos tipos. Rendas para lençóis, naperons para a sala, para os quartos, para a cozinha, cortinados, toalhas, etc...
Os tempos foram mudando, surgiram outras modas e, claro está, comecei a por de lado alguns desses trabalhos. Atualmente, apenas mantenho em uso os lençóis com rendas, que amo de paixão, as toalhas de renda e os cortinados em linho, com tiras de crochê, que adoro.
Os naperons foram postos de lado, guardados numa gaveta. Mas não foram de todo esquecidos! Sinal disso é este post de hoje.
Há dias, ao ver um programa de televisão, vi uma forma interessante de reaproveitamento desses trabalhos de renda mais antigos que me deixou fascinada e muito entusiasmada.
Como não gosto de ficar com as ideias só para mim, decidi partilhá-las convosco também.
Foto da Internet
Então, a ideia de que falo é a de aplicar os naperons de renda, por exemplo, numa moldura ou em várias  e colocá-las na parede numa zona de lazer. Numa sala de estar, num hall de entrada, num terraço coberto, ou numa cozinha de campo, como algumas moradias têm.

Outra ideia é a de colocar esses naperons como base de um tabuleiro com o fundo em vidro. 
São ideias muitos interessantes e que vêm dar vida e destacar objetos antigos.
Para exemplificar deixo-vos algumas fotos tiradas da Internet. 
Quando tiver os meus trabalhos feitos, irei partilhá-los convosco. Fiquem atentos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...