quarta-feira, 3 de abril de 2019

«Começar do Zero» - a minha opinião


Bem, eu até poderia vir para aqui dizer que achava muito bem, e que concordava com o programa « Começar do Zero», que as pessoas deveriam avaliar todas as prioridades sobretudo para refletirem sobre o que é essencial e o que é supérfluo. Pois podia, até porque eu acho que devemos fazer essa reflexão diariamente. 
Antes de comprarmos o que quer que seja, devemos perguntar-nos se realmente precisamos disso ou se não passa de mais um capricho.
Eu podia dizer isso e muito mais, mas não digo. E não digo porque não posso concordar com a exposição das pessoas em televisão, com episódios tristes e ridículos, que interferem com a moral.
Não posso concordar, pela simples razão de haver dinheiro envolvido, interesses mútuos, quer dos concorrentes quer dos canais televisivos e por distorcerem um pouco a realidade. Por mais pobre que seja, ninguém começa do zero nu. Recorde-se os infelizes que foram vítimas dos incêndios, que ficaram sem nada. Ninguém os viu nus a vasculhar nos contentores à procura de caixas de cartão para tapar as "vergonhas" como dizem os antigos.
Na minha opinião, começar do zero não implica começar nu. Poderiam começar o programa sem nada, mas vestidos com uma roupa simples. 
Mas claro, o impacto do programa não seria o mesmo. Audiências... sempre as audiências em jogo.
Mas esta é a minha simples opinião. Vale o que vale.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...