Os fins de semana devem ser aproveitados para descansar e não para trabalhar. Infelizmente isso nem sempre acontece, sobretudo no que diz respeito às tarefas domésticas.
Normalmente, deixamos para o fim de semana tudo aquilo que não conseguimos fazer durante a semana, como por exemplo, limpar a casa, lavar e passar a roupa a ferro, fazer as compras, etc.
E, assim, passamos o fim de semana agarradas à limpeza e à organização.
Nunca chegou ao domingo com aquela sensação de que o fim de semana devia ter mais um dia? Pois, eu já, muitas vezes.
Portanto, o que há a fazer, quando isso acontece, é alterar toda a rotina semanal, de modo a chegar à sexta-feira à noite e ter pela frente dois dias para descansar e não para trabalhar.
E como conseguir isso? Pois, não é fácil, mas vamos tentar.
Vamos dedicar uma hora por dia em pequenas tarefas: pôr a roupa a lavar, aspirar uma divisão por dia, lavar as casas de banho a meio da semana, limpar o fogão e as bancadas sempre depois de cozinhar, despejar o lixo todos os dias, mudar os lençóis das camas à segunda-feira, para poder pôr a máquina a lavar por exemplo na terça ou na quarta, fazer as compras à sexta-feira. É uma questão de organização.
Penso que, assim, será mais fácil libertar o fim de semana para o lazer, para dar um pulinho na praia sem culpa.
Agora que a hora vai mudar, e os dias ficam maiores, dá mais vontade de fazer estas tarefas.
Não concordam??
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É estranho. Estou a falar-vos em recomeços no final de ano. Assim é. Assim foi comigo. O ano que agora termina foi duro, muito difícil para ...
Sem comentários:
Enviar um comentário