quarta-feira, 13 de março de 2019

O que destralhar?

Muito se fala em destralhar, eu própria utilizo muito esse termo e pratico-o bastante. Tem sido o meu lema de vida nos últimos anos.
Mas o que se entende por destralhar? Deitar fora o que é velho? usado? fora de moda? Não necessariamente.
Há objetos que têm dezenas de anos e continuam a fazer-nos felizes e outros que comprámos no ano passado e que, por qualquer razão, não nos dão nenhum prazer manter. Refiro-me a objetos pessoais, mas não só.
O melhor mesmo é não comprar por impulso. Muitas vezes somos influenciadas pelas promoções e isso é um desastre.
Por exemplo, eu sou muito de tradições, como já tive a oportunidade de dizer aqui, e gosto imenso de lençóis com rendas, mas há pessoas que também já gostaram e que mudaram completamente o estilo da decoração das suas casas. Neste caso,  portanto, não vale a pena acumularem esse objetos em casa, uma vez que já não os usam.
Destralhar é "deitar fora" o que não nos faz feliz ou aquilo que não tem utilidade para nós. E quando eu digo deitar fora, não quero dizer colocar no lixo! Há imensas pessoas que ainda gostam desse tipo de coisas, tal como eu gosto dos lençóis com rendas. Podem sempre dar.
Vou dar outro exemplo: De que nos serve ter uma máquina de fazer sumos se não a utilizamos?
Se temos uma casa pequena, ainda é pior. Não podemos ter tudo o que gostaríamos de ter. Por isso, devemos ter apenas essencial.
Destralhar é caminhar para o minimalismo e ser minimalista é manter apenas o essencial!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...