segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Reclamar faz mal à saúde!

Hoje vou falar-vos de um tema para refletirmos um pouco: Reclamar, sim ou não?

Reclamar de vez em quando é normal e até convém. Pois não podemos concordar com tudo e, por vezes, sentimos necessidade de repor a verdade. Tudo bem até aqui.
Agora, reclamar por tudo e por nada, todos os dias e com toda a gente é abusivo, intolerável, além de que não faz nada bem à saúde, antes pelo contrário.
A postura negativa constante faz muito mal à saúde, do corpo e da mente.
Além disso, uma pessoa que reclama muito corre maiores riscos de adoecer, de se tornar neurótico. Este tipo de pessoa sofre de ansiedade, de stress, e é normalmente uma pessoa desequilibrada emocionalmente.

Reclamar tem muitas vezes um único intuito. Ser notado! Isto é visível nas redes sociais. Reclamar para chamar a atenção, para ter muitas notificações e muitos comentários. A pessoa que reclama é quase sempre uma pessoa insatisfeita com a vida.

E se em vez de reclamar, esse tipo de pessoas passasse a agradecer? Tudo seria tão, mas tão diferente para essas pessoas...

Está um lindo dia de sol. Vamos agradecer?
O mau tempo já passou, pelo menos, por umas horas.

Vamos agradecer em vez de reclamar?

Boa semana!!!!

4 comentários:

  1. Cada vez mais gosto de olhar para as coisas noutra perspetiva, de calma, agradecimento e valorização das coisas boas.
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom saber que há pessoas boas, serenas, que gostam de agradecer em vez de reclamar...
      Também eu passei a ser uma pessoa mais feliz depois que deixei de reclamar. Não vale mesmo a pena!

      Eliminar
  2. A minha vida mudou completamente desde que me tornei numa pessoa grata. Foi com a prática do reiki que aprendi isso e tornei-me muito mais feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, muito obrigada pelo comentário. Ainda não experimentei a prática de Reiki, mas já estive tentada. Acho que tem tudo a ver comigo. Um beijinho e espero voltar a vê-la por aqui.

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...