
Reclamar de vez em quando é normal e até convém. Pois não podemos concordar com tudo e, por vezes, sentimos necessidade de repor a verdade. Tudo bem até aqui.
Agora, reclamar por tudo e por nada, todos os dias e com toda a gente é abusivo, intolerável, além de que não faz nada bem à saúde, antes pelo contrário.
A postura negativa constante faz muito mal à saúde, do corpo e da mente.
Além disso, uma pessoa que reclama muito corre maiores riscos de adoecer, de se tornar neurótico. Este tipo de pessoa sofre de ansiedade, de stress, e é normalmente uma pessoa desequilibrada emocionalmente.
Reclamar tem muitas vezes um único intuito. Ser notado! Isto é visível nas redes sociais. Reclamar para chamar a atenção, para ter muitas notificações e muitos comentários. A pessoa que reclama é quase sempre uma pessoa insatisfeita com a vida.
E se em vez de reclamar, esse tipo de pessoas passasse a agradecer? Tudo seria tão, mas tão diferente para essas pessoas...
Está um lindo dia de sol. Vamos agradecer?
O mau tempo já passou, pelo menos, por umas horas.
Vamos agradecer em vez de reclamar?
Boa semana!!!!
Cada vez mais gosto de olhar para as coisas noutra perspetiva, de calma, agradecimento e valorização das coisas boas.
ResponderEliminarBeijinhos/ A Filha
É tão bom saber que há pessoas boas, serenas, que gostam de agradecer em vez de reclamar...
EliminarTambém eu passei a ser uma pessoa mais feliz depois que deixei de reclamar. Não vale mesmo a pena!
A minha vida mudou completamente desde que me tornei numa pessoa grata. Foi com a prática do reiki que aprendi isso e tornei-me muito mais feliz.
ResponderEliminarMaria, muito obrigada pelo comentário. Ainda não experimentei a prática de Reiki, mas já estive tentada. Acho que tem tudo a ver comigo. Um beijinho e espero voltar a vê-la por aqui.
Eliminar