sábado, 12 de novembro de 2016

O poder das listas - compras inteligentes

Adoro fazer listas, já o disse aqui várias vezes.
Faço listas para quase tudo. 
Hoje vou falar-vos das listas de compras (uma vez mais!) e o seu poder na hora de poupar.
É muito raro ir ao supermercado sem fazer previamente uma lista, mas quando vou, já sei que vou gastar mais, vou comprar coisas de que não preciso e por vezes esqueço-me das coisas que realmente devo comprar.
Assim, antes de ir às compras, faço uma lista e para ajudar nessa tarefa leio sempre os folhetos das promoções, vejo o que faz falta no frigorífico, na arca congeladora, na despensa, etc.
Além disso, dou muita importância aos folhetos promocionais e, mesmo que eu não precise para essa semana de um determinado produto mas ele está em promoção, eu compro dois ou três, desde que sejam produtos que não se estraguem. Refiro-me por exemplo, a detergentes, produtos de higiene, no fundo a produtos não alimentares.
Normalmente faço as compras ao fim de semana, embora a lista seja feita ao longo de toda a semana.
Acho esta prática muito útil e tem funcionado comigo.
É natural que não esteja a dar novidade nenhuma aos meus leitores e às minhas leitoras, mas a verdade é que cada vez mais se veem pessoas a gastar dinheiro em compras desnecessárias.
Fica apenas a dica.
Se nunca experimentou fazer uma lista de compras antes de ir ao supermercado e precisa de orientar a sua bolsa, experimente e vai ver que não se arrepende.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...