Parece uma contradição mas, na opinião de alguns nutricionistas, "as dietas são, a longo prazo, a principal razão do aumento de peso das pessoas".
Não fazer dieta é, dizem alguns nutricionistas, o melhor caminho para viver com qualidade e com o peso saudável. Ou seja, não é preciso cortar no glúten nem alimentar-se apenas de proteínas. para perder peso.
Fazer dieta, a longo prazo, tem consequências contrárias ao que se pretende. Porque será? Porque o cérebro não entende a mudança repentina na alimentação como algo benéfico, antes pelo contrário.
Fazer dieta restritiva provoca stress e depressão. O cérebro comanda tudo e, portanto, devemos, antes de comer, escutar o nosso corpo e não seguir numa direção que ele não quer.
Então, o que fazer quando se pretende perder peso?
Devemos comer de forma saudável, sem exageros, mas satisfazendo o nosso corpo. Uma fatia de pizza de vez em quando não faz mal a ninguém, mas não devemos comer pizza todos os dias.
Devemos comer o que gostamos e não o que uma dieta impõe.
Aconselho a leitura do livro "O peso das dietas", da nutricionista Sophia Deram, um livro de certa forma revolucionário, mas que não deixa de ser uma fonte de inspiração para quem quer perder "aqueles" quilos a mais que teimam em aparecer de vez em quando.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário