sábado, 27 de junho de 2015

Equilíbrio

Encontrar o ponto de equilíbrio significa viver num estado de harmonia, de proporcionalidade, de estabilidade.
Proporcionalidade é, de facto, muito importante, para conseguir esse estado. E, portanto, nada de excessos! Excesso de trabalho, excesso de lazer, excesso de peso, excesso de dinheiro. Nada disso é benéfico para conseguirmos esse tal ponto de equilíbrio.
Por essa razão, na busca constante por esse equilíbrio, tento não cometer alguns erros.
Procuro viver num ambiente de harmonia, de paz, de tranquilidade e, sobretudo, procuro viver bem apenas com o essencial.
Tenho cuidado com a alimentação, apesar de não ter excesso de peso.
Tenho cuidado com os gastos.
Evito trabalhar fora de horas.
Tento passar cada vez mais tempo com a família, já que passo praticamente 10 horas fora de casa todos os dias para ir trabalhar.
Dedico os fins de semana à família, à minha casa, a mim própria e aos meus hobbies.
Ouço música para relaxar e sempre que posso, leio.
Nem sempre levei esta vida, mas só assim tenho conseguido viver com algum equilíbrio.
Agradeço à minha família que contribuiu para essa mudança e para conseguir manter esse equilíbrio, apesar de tantas contrariedades da vida e de tantas forças negativas que tentam a todo o custo derrubar-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...