sábado, 12 de outubro de 2013

Antes de limpar, deve organizar!

Quem não gosta de chegar a casa e sentir um cheiro a limpo? Humm.. até dá vontade de sentar no sofá e saborear o bem-estar do nosso lar. Não acham?
Pois, mas se chega a casa e vê tudo fora do lugar, lixo por despejar, roupa espalhada por todo o lado, bem... dá vontade de gritar com tudo e com todos! Nunca sentiram isso? Que sorte!
É bem desagradável.
Se é daquelas pessoas que não tem tempo de limpar a casa todos os dias, porque sai cedo de casa e entra tarde, deve em primeiro lugar organizar tudo em sua casa. Organizar não é limpar! Organizar é colocar cada coisa no seu devido lugar. Depois, deve educar os outros membros da família que vivem consigo a fazerem o mesmo e a manterem isso todos os dias. Mesmo que a casa não esteja a brilhar está pelo menos organizada. A limpeza pode ser feita quando houver tempo, mas será certamente mais fácil limpar com as coisas nos seu lugares.
Eis algumas regras para manter a casa organizada:
Regra nº 1: Não deixe nunca roupa espalhada pela casa. Coloque sempre no cesto da roupa suja e leve para a lavandaria. Será mais fácil colocar a lavar porque está tudo ali;
Regra nº 2: Despeje o lixo diariamente;
Regra nº 3: Obrigue os seus filhos e marido a ajudar nestas tarefas;
Regra nº 4: Mantenha o lava-loiça sempre limpo. Se tiver louça para lavar à mão, faça-o imediatamente. Coloque na máquina o que puder ir à máquina.
Regra nº 5: Nunca saia de casa com as camas por fazer;
Regra nº 6: Tenha sítios próprios para cada tipo de coisa. Desta forma, torna mais fácil qualquer um encontrar o que procura e evita perguntas do género: "Onde puseste as minhas calças?" ou "Sabes onde está o cartão das vacinas da nossa filha?" ou ainda, "Onde será que guardei a apólice do seguro da casa, tens alguma ideia?" e tantas outras perguntas... 


Numa casa organizada, reina a paz, a tranquilidade e a boa disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...