quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"Bom dia" e "obrigada"!

Dar os bons dias pela manhã, ao chegar ao trabalho, é das coisas que mais gosto de fazer. É sinal que estamos cá, que estamos vivos, é sinal de energia, de boa disposição e, claro está, de boa educação.
Dizer "obrigada" é o mínimo que podemos fazer quando nos prestam algum serviço ou quando nos dirigem palavras de estima e consideração. Infelizmente esta palavra está cada vez menos em  uso pela geração mais nova. Vemos cada vez mais jovens muito mal educados. Onde estará o problema? será que foram os pais que não os educaram? será que foi a escola de hoje que os transformou? será que é o excesso de tempo que passam no computador? 
Felizmente, tenho duas filhas que sempre usaram o "bom dia" e o "obrigada". A escola foi fundamental na educação delas, bem como os exemplos cá em casa. Como tenho dito muitas vezes "As crianças veem, as crianças fazem".

Bom dia a todos os meus leitores e obrigada por terem feito uma visita ao meu cantinho.


3 comentários:

  1. Adoro o "bom dia" o "obrigada", o "até amanhã".
    Adoro ver boa educação!

    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Mas tenho reparado uma coisa engraçada.....trabalho num hipermercado e e incrível mas acho o pessoal mais novo bem educado e mesmo que não diga bom dia diz obrigado quando pergunta alguma coisa, Já o pessoal mais velho quer tudo a correr e nem os bons dias da. Eu já cheguei ao cumulo de dar os bons dias 3 vezes e a pessoa fez-se desentendida.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...