terça-feira, 4 de junho de 2013

Vencida... mas não convencida

Sim, continuo um pouco pessimista em relação ao futuro e, acreditem, é uma sensação rara em mim. Por norma, sou uma pessoa positiva, muito otimista até. Mas por vezes acontecem certas coisas que nos deixam um pouco a vacilar.

Quero acreditar que tudo vai mudar para melhor e que eu vou voltar a ser uma mulher alegre, divertida, otimista. 

Para que essa mudança não dependa só dos outros, tomei a decisão de eu própria mudar, talvez passar a encarar a vida de outra forma, não deixando contudo de afirmar os meus princípios. Essa parte não irei conseguir mudar. Sou como sou e gosto de ser assim. Neste momento, é o que me dá mais prazer. Sei realmente o que quero da vida e como a quero viver.

A minha mudança vai ter de passar pela forma como reajo ao comportamento dos outros. Tenho de ser mais distante e tentar não sofrer com isso.

Voltei aqui hoje para partilhar convosco esta minha decisão, com a promessa de que voltarei mais vezes, com motivação, com energia, com alegria.

Boa semana!

7 comentários:

  1. Bom dia, volta sempre, gosto muito de ler o blog.

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel,
      é bom saber que há alguém que gosta de nós e do que nós fazemos.
      Por vós e também por mim, vou continuar a partilhar as minhas ideias, os meus pensamentos e algumas dicas nas mais diversas áreas.
      Um beijinho e até sempre.

      Eliminar
  2. Olá querida Manuela, quero dizer-lhe que gosto bastante do seu trabalho aqui no blog. Não dispenso uma visita diária e aproveito muitas vezes as suas sugestões. Estou aqui deste lado a torcer por si e que tudo corra pelo melhor!
    Obrigada pela sua partilha e espero que possa continuar a segui-la!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho fantástico quereres agir assim. A vida é uma eterna aprendizagem. O importante, quando algo nos incomoda não é ficarmos de braços cruzados, mas assumir uma atitude proactiva e agir. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas a menor dúvida. Aprendemos todos os dias com a vida, com as pessoas, com as situações que temos de enfrentar.
      Fico por um lado triste, pois confio demasiado nos outros, mas, por outro lado, fico bem. É nesses momentos que ganhamos força e orgulho em nós por sermos diferentes.
      Obrigada pelo teu comentário e por leres o meu blogue.

      Eliminar
  4. Olá Manuela:

    Acho que compreendo perfeitamente o que está a passar, embora eu seja uma pessoa pessimista. Também estou a pensar por um período menos bom.
    Desejo-lhe tudo de bom e continue a escrever pois adoro ler o seu blog apesar de não comentar.

    QC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, QC.
      É bom ouvir essas palavras de incentivo. Também lhe desejo dias melhores.
      Aproveito para lhe desejar uma feliz sexta-feira.

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...