Eis algumas sugestões preciosas:
- Mantenha a chama acesa. Mesmo com a correria do dia-a-dia, não se esqueça de dizer o quanto ama o seu marido/mulher todos os dias, programe um fim de semana a dois, um jantar ou simplesmente uma tarde de cinema mais romântico;
- Não implique com a sua cara metade. Dividir a vida com outra pessoa não é fácil, mas não vale a pena implicar por questões insignificantes. Tente dividir tarefas, responsabilidades, de modo a que ninguém saia magoado.
- Respeito mútuo. É muito importante o respeito, a valorização do outro. Respeitar também as diferenças: não há duas pessoas iguais! Essa é a base do amor.
- Mantenha a comunicação. Sem comunicação não vale a pena a vida em comum. Mas esta tem de ser honesta, sem ironia, sem agressões. Por vezes as palavras ferem muito. Se estiver irritada, o melhor a fazer é medir todas as palavras para não magoar o outro.
- Sem mentiras. Não vale a pena mentir ou ocultar factos. Se tem esse hábito com o objetivo de não magoar o outro, acredite, quando ele souber vai ficar mais furioso ainda. O melhor a fazer é ser o mais transparente, o mais sincera possível.
- Seja criativo/criativa. De vez em quando surpreenda a sua cara metade: com um ramo de flores, um bilhete de cinema, uma viagem, um jantar, qualquer coisa, mas surpreenda-o(a)!
- Critique, mas de forma construtiva. Sim, se houver alguma coisa no seu companheiro que não lhe agrada de todo, deve dizer-lhe, mas com respeito e de forma construtiva. Afinal, você ama-o, com todos os defeitos, não é verdade?
- Compromisso. Sem compromisso de ambas as partes, o casamento não tem sucesso. Lidar com o dia a dia, com as responsabilidade, sobretudo se houver filhos, não é fácil. Requer uma enorme persistência e um sentido de compromisso muito grande. Têm de ser uma equipa muito bem ajustada, muito bem articulada.
- Não se esqueça dos dias especiais. Hoje, com uma rotina cada vez mais monótona, é preciso sair dela de vez em quando. Por que não escolher datas importantes para ficar os dois, bem juntinhos para aproveitarem o momento e reacenderem a chama.
- Divida as responsabilidades. Num casamento feliz, o homem e a mulher têm as suas responsabilidades e deveres divididas. Existem famílias mais e menos conservadoras. Se o seu marido não se imagina a estender roupa (porque é conservador!) não se incomode com isso. Você já se imaginou a montar uma canalização? (Eu não!...) Tente encontrar o equilíbrio e terá bons resultados.
SEJA FELIZ!
Sem comentários:
Enviar um comentário