quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dia Mundial contra o Trabalho Infantil



O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho.
A data foi instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho, agência das Nações Unidas.
Esta data visa alertar a população para o facto de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil visa assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais e combater todos os tipos de trabalho infantil.
A UNICEF estima que mais de 215 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil, trabalhando muitas em condições de exploração infantil e sendo envolvidas em conflitos armados.
Em 2012, a OIT chama a atenção para o direito de todas as crianças a serem protegidas do trabalho infantil e de outras violações de direitos fundamentais. A CPLP associa-se novamente a esta campanha para assinalar o dia 12 de junho como "Dia Mundial contra o Trabalho infantil».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...