terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Há dias longos...e dias que passam a correr...


Certamente já vos aconteceu chegarem ao fim do dia estafadas ou estafados, com a sensação de que não fizeram nada. Foi claramente um dia longo para vós. Nem tudo correu bem. O que fizeram foi com dificuldade e, quase de certeza, foi feito por obrigação.
Mas também já tiveram dias que passaram a correr. Talvez porque conseguiram cumprir tudo o que se propuseram fazer, as coisas correram favoravelmente e não houve desânimo pelo caminho.
Um conselho que vos venho dar, por experiência própria, para que os dias custem menos a passar: Façam um plano do dia, se possível na véspera, ou no próprio dia logo de manhã.
Orientem-se, por norma, por esse plano e sejam assertivos/assertivas nas decisões a tomar.
Se fizerem algo que não estava planeado, não deixem de consultar o vosso plano e procurem cumpri-lo. Só dessa forma se vão sentir satisfeitos e realizados.
Quando chegarem ao fim do dia, podem sentir cansaço, é inevitável, mas estarão certamente felizes por terem cumprido os vossos objetivos. No fim, há a sensação de que o dia passou a correr.
Portanto, para que os dias não vos pareçam longos, façam um plano e façam por cumpri-lo.
Por fim, um conselho super importante. Não registem no vosso plano apenas atividades de trabalho. Ao longo do dia, façam pausas. Para tomar café, para fazer um telefonema a uma amiga ou familiar, para comer qualquer coisa, para ler um capítulo de um livro. Depois da pausa, retomem o plano de trabalho.
São apenas conselhos de hábitos que fui adquirindo com a idade e com a minha experiência e que resultam muito bem.
Escrever no blogue, por exemplo, é uma das atividades que faço de manhã, bem cedo ou numa mini pausa ao longo do dia.
Tenham um bom dia. Que seja produtivo e prazeroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...