quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Eu e as marmitas - descomplicar e poupar!



Quem me conhece, sabe que gosto de levar comida de casa para o almoço no trabalho.

Por norma, a minha marmita é constituída com sobras do jantar. Ou melhor, quando faço o jantar, já estou a pensar no almoço do dia seguinte e, então, faço comida a mais.

Um tacho de arroz de cenoura pode dar para várias refeições, mudando o acompanhamento, que pode ser carne, peixe, salsicha vegan, atum de lata, ou simplesmente legumes salteados.

Grão, feijão manteiga, feijão frade, legumes salteados, são também alimentos que costumo fazer em mais quantidade para guardar para as marmitas.

Também para as sobremesas, costumo programar no dia seguinte ou até mesmo no início da semana.

Por exemplo, eu gosto imenso de maçã reineta assada, mas o resto da família não é o maior fã. Então, eu asso um tabuleiro de maçãs só para mim. Guardo-as no frigorífico e tenho sobremesa para todos os dias da semana, para o almoço ou para o jantar. 

E é isto, descomplicar e poupar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...