quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Estilo contemporâneo ou estilo clássico?



Pergunta difícil, não é?

Na decoração, por exemplo, eu prefiro o estilo contemporâneo. Um estilo onde impera a simplicidade, sem grandes objetos decorativos.

Na arquitetura de casas de habitação, que me perdoem alguns arquitetos, não aprecio nada a arquitetura contemporânea. Não me parecem casas com alma. Talvez porque nasci e fui criada no campo, sempre apreciei uma casa tradicional, bem ao estilo clássico. Por esse motivo, adoro tomar café nas minhas chávenas bem clássicas, com dourado, da Vista Alegre, usar toalhas bordadas e lençóis com rendas. 

Já na arquitetura de bibliotecas e museus, adoro o estilo contemporâneo. 

Digamos que uma decoração onde coexistem os dois estilos é perfeita para mim. Não prescindo das minhas toalhas e lençóis com rendas mas caminho na direção do minimalismo contemporâneo.

O meu lema é "Ter poucas coisas mas com muito significado para mim".

E vocês, que estilo preferem? Também se identificam comigo, ou nem por isso?

Gostava de receber os vossos comentários!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...