segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Fazer o que se gosta vs Gostar do que se faz

Nem sempre o que fazemos é o que mais gostamos de fazer. Vamos aprendendo a gostar, sobretudo pelo conforto que nos dá a posteriori. Refiro-me principalmente às tarefas domésticas rotineiras e mesmo ao nosso trabalho profissional. Costumo dizer, e é verdade, gosto muito do que faço! No entanto, não é isso o que eu gosto mais de fazer na vida.
Assim sendo, não faz sentido adiarmos essas atividades que mais gostamos de fazer para depois, ou seja para segundo plano. Essas, sim, devem figurar no topo da lista.
Tenho quase a certeza de que todos nós cometemos esse erro. Primeiro arrumamos a casa e depois, se houver tempo, vamos ler um bocadinho (sim, ler é a minha atividade preferida e que me dá imenso prazer!).
Ora bem, este ano estou decidida a fazer exatamente o contrário.
A minha prioridade será sempre fazer em primeiro lugar algo que me dê mais prazer no imediato e só depois o que me dá conforto a posteriori.
Ler, fazer amor, comer, estar com a família, apanhar sol num dia de inverno, são coisas que adoro fazer e vão estar seguramente no topo da lista. Tudo o resto é secundário. Estarei a ser egoísta? Não acho. Estou apenas a zelar pela minha sanidade mental e dos que vivem comigo. Tenho a certeza de que se der prioridade ao que realmente gosto de fazer, tudo o resto correrá melhor. Têm dúvidas? Eu não!

Gostava de saber a  vossa opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...