Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Gestão do tempo - pequenos gestos (1)
A falta de tempo, tantas vezes hoje acusada é, na sua grande maioria, causada pela falta de organização e gestão pessoal, pelas distrações e mesmo pela preguicite.
No entanto, existem pequenos gestos que podem ajudar a aumentar este bem tão precioso que é o tempo.
Hoje vou apenas enunciar alguns, mas existem muitos outros gestos que publicarei ao longo da semana.
1. Comece por se levantar 10 ou 15 minutos mais cedo todos os dias.
2. À noite, antes de se deitar, deixe a mesa do pequeno-almoço preparada, com tudo o que é necessário.
3. Aproveite o fim-de-semana para planear o que vai vestir durante a semana, separando em cabides cada visual, com acessórios e tudo.
4. Durante o fim-de-semana aproveite para planear o menu da semana e cozinhe a mais para congelar.
5. Faça as compras ao fim-de-semana, depois de organizar os menus, assegurando-se de que compra apenas o que é necessário.
6. Coloque num local visível da cozinha (na porta do frigorífico, por exemplo) o menu da semana para que toda a família tenha conhecimento.
7. Faça as compras uma vez por semana.
8. Opte por comprar em grandes quantidades, sobretudo produtos de longa duração ou que podem ser congelados e, mais ainda, se estiverem em promoção. Em relação ao pão, também pode comprar grande quantidade e congelar.
E a lista continua....amanhã!
Pequenos gestos que fazem grande diferença.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Obrigada!
ResponderEliminarIsabel