quarta-feira, 1 de julho de 2015

Um dia de cada vez...

Este tem sido o meu lema dos últimos tempos.
Cada dia é diferente do outro e, portanto, cheguei à conclusão de que não vale a pena desenhar muito ao pormenor o dia seguinte.
Não deixei de fazer planos para o futuro mas, na verdade, são planos. Tudo farei para os concretizar, contudo deixei de ficar obcecada com a sua concretização.
A nossa vida flui da forma como nós a conduzimos, é uma certeza, mas por vezes, há aquelas contrariedades que nos tiram o lugar do piloto e que nos obrigam a comportar e a agir como o outro quer ou de acordo com as circunstâncias.
Isto para dizer que de nada vale tentarmos controlar a nossa vida ao segundo com tarefas e mais tarefas quando, de uma hora para a outra, o nosso dia se altera e tudo fica por fazer, ou, pelo menos, deixa de ser feito como nós idealizámos. Tudo aquilo que era importante e urgente perde a sua urgência e a importância naquele momento.
Por isso, o meu lema é viver o hoje da melhor forma possível, aproveitar o que de melhor tem o dia e agir da mesma forma no dia seguinte.


1 comentário:

  1. Boa noite!! Partilho um modo de ajudar a manter o foco, continuando a viver "um dia de cada vez" como você escreveu! Felicidades!
    http://musicacomcafe.blogspot.ca/2015/07/a-sigla-dos-objectivos-qual-sua.html

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...