sexta-feira, 8 de maio de 2015

Gestão do tempo: Pagamentos

Todos nós temos pagamentos para fazer mensalmente, desde água, luz, telefone, internet, infantários, rendas de casa, etc.
Há quem opte por  fazer esses pagamentos por débito direto. Não deixo de dizer que se poupa imenso tempo com esse método, mas eu, pessoalmente, prefiro fazer o pagamento depois de receber a fatura, sobretudo nas despesas variáveis mensalmente. Não gosto muito de surpresas desagradáveis e, portanto, se eu acho que a fatura está errada, não pago enquanto o erro não for corrigido. Estou a falar nisto, porque, infelizmente, essa situação já me aconteceu (e com certeza a muitos dos meus leitores).
Gosto de pagar através da caixa-direta. Faço o pagamento e vejo logo com que dinheiro fico disponível. Temos de ir controlando as despesas, não vá o dinheiro faltar para o que é essencial.
Para não perder muito tempo, escolho um dia na semana para me dedicar a essa tarefa, normalmente à sexta-feira à noite.
E os meus leitores, como fazem?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...