quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Contas à vida

Sempre fui uma pessoa de contas organizadas, talvez por isso não tenha dívidas.
Mas por vezes somos tentados a fazer algumas compras, não por necessidade para simplesmente porque são tentadoras. Por exemplo, "Leve 3 e pague 2"; "Em compras superiores a 90,00 oferecemos 10% de desconto no total da compra"; saldos, promoções em todos os artigos, sejam eles de comer, de vestir, de calçar, acessórios, material escolar,etc etc. 
É tudo muito tentador, mas nós também sabemos que são técnicas de marketing e só fica a ganhar quem está a vender. Nós acabamos por gastar o mesmo dinheiro, por vezes mais, muitas vezes sem termos necessidade.
Por essa razão, deixei de me iludir com telefonemas a oferecer isto e aquilo, de comprar alguma coisa sem necessidade, de comprar algo só porque fulano também tem, ou porque é moda, ou porque toda a gente tem.
Só compro o que é necessário e quando é necessário.
Para quê gastar 90,00 em compras só para ter 10% de desconto? 10% são 9,00. Não seria melhor comprar menos coisas e gastar 70,00 por exemplo.  Poupávamos mais...
Se não fizermos contas à vida, esta pode ficar ameaçada. 


2 comentários:

  1. Totalmente de acordo...e nesta fase temos mesmo de ter atenção ao que realmente nos favorece!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Uma grande verdade Manuela.
    Nada como sermos racionais e pensar: preciso mesmo de comprar isto?
    Assim poupamos.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...