segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como organizar o seu dia de forma eficiente

Olá!
Cá estou eu de novo.
Hoje vou partilhar convosco um hábito meu de fazer listas. Faço listas para tudo! Cada vez que vejo uma lista diferente, tento logo pôr em prática.
Este costume depressa passou a  uma rotina diária, sem a qual já não posso passar. Se não tiver tempo de fazer a lista à noite, não consigo começar a trabalhar sem listar todas as coisas que tenho de fazer por ordem de prioridades.
E você, costuma programar o seu dia seguinte? Não?? E mesmo assim quer uma vida melhor, mais tranquila? E depois queixa-se de falta de tempo...
Já experimentou fazer uma lista com as coisas que tem de fazer?
Para realizar esta tarefa aconselho que tenha uma agenda. Apenas porque se usar uma simples folha de papel, terá sempre tendência para colocar na carteira ou num canto da secretária e isso será o suficiente para que algumas vezes chegue ao final do dia sem saber do seu simples papel. Com a agenda terá sempre o seu dia bem organizado e ainda com a possibilidade de consultar o que realizou no dia anterior, procurar números de telefone ou moradas.
Se vai organizar o seu dia de manhã ou na noite anterior isso já depende do seu gosto pessoal. Qualquer uma das duas opções tem os seus prós e contras. Eu pessoalmente prefiro organizar-me na noite anterior, pois aí ainda tenho o dia que passou bem presente na minha cabeça e garanto também dois momentos para pensar na minha organização diária: na noite anterior e de manhã quando acordo e vejo o meu dia organizado.
É fantástico! Acredite! Vai sentir-se muito mais tranquila com uma linha de trabalho definida. 
E mais, ainda lhe vai sobrar tempo, porque vai estar muito mais concentrada nas tarefas que definiu e procurará realizá-las o mais depressa possível para as poder riscar da sua lista.
E, por falar nisso, já programou o seu dia de amanhã? Pode escrever tudo: tarefas do trabalho, domésticas, de lazer, enfim... o que lhe vier à cabeça. Não se esqueça que tem de se alimentar, é essencial!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...