

Muitas são as pessoas que lutam há anos (ou talvez não) contra o excesso de peso.

E assim é. Uma dieta de perda de peso tem de ser muito bem pensada, de acordo com o gosto de cada um, tem de oferecer paladar, tem de agradar aos olhos e, sobretudo, tem de ter aqueles nutrientes especiais que nos ajudam a manter a energia e o bom humor ao longo dos dias, das semanas e até dos meses.
Uma dieta bem pensada, é obrigatoriamente uma dieta saudável e equilibrada.
Dieta da sopa, dieta da fruta, dieta líquida, jejum...etc... não são dietas saudáveis nem recomendáveis, na minha opinião.
Antes de se iniciar uma dieta, tem de se optar obrigatoriamente por uma mudança de hábitos alimentares. Para bem da nossa saúde.

Pensar numa dieta saudável, não é pensar em fazer uma
alimentação diferente de todos os membros da família. Claro que não. Se é saudável, todos podem e devem comer.
As sopas, as panquecas, os bolos, o peixinho e a carne, e tudo o resto pode ser confecionado em várias doses para toda a família.
Fazer uma alimentação diferente do resto da família pode desmotivar logo à partida. Por isso, faça sopa para todos, faça panquecas para todos, legumes assados ou salteados para todos. O que é saudável, é bom para adultos e crianças.
Pense nisso. Fazer dieta não é nem pode ser um sacrifício.

Não gosta de cozinhar? Acha que não tem jeito para a cozinha? Cozinhar saudável é ainda mais fácil. Basta ter os ingredientes certos.
Eu uso bastante o forno. É fácil, prático e saudável.
Nos próximos dias publicarei uma sugestão de ementa para a família toda que a ajudará a perder peso ou a manter, se for esse o caso.
Entretanto, podem ser consultar o meu blogue de receitas saudáveis. Aí encontram pratos, doces e salgados muito saudáveis e fáceis de fazer.
Pode ser difícil no início, mas não é impossível.
Sem comentários:
Enviar um comentário