quarta-feira, 19 de junho de 2019

Quer perder peso?

Diga não às dietas restritivas, pela sua saúde!

Muitas pessoas, nesta altura do ano, procuram a todo o custo perder os quilos que ganharam no resto do ano, sobretudo,  devido a má alimentação e a um estilo de vida sedentária. Passam do oito ao oitenta. 

Pela sua saúde não faça isso!

As pessoas que se sujeitam a dietas restritivas ficam mal humoradas, deprimidas, melancólicas, tristes...  Até podem perder alguns quilos, mas depressa fracassam e rapidamente recuperam o peso perdido.

O conselho que eu costumo dar para se conseguir um corpo mais magro e uma mente mais sã, não tem nada a ver com dietas restritivas.

Aconselho, sim,  a que se aprenda a comer e que se pratique algum exercício, de preferência ao ar livre. Caminhadas, por exemplo.

Para perder peso, de forma eficaz e saudável, deve-se reduzir a quantidade da ingestão de alimentos e evitar alguns alimentos menos saudáveis. Refiro-me aos doces, às bebidas açucaradas, aos fritos e aos alimentos com muito sal.

Distribuir a alimentação diária por seis ou até sete refeições tornará mais fácil manter o regime e trará melhores resultados de um modo geral. As seis ou sete refeições podem ser as seguintes:
Pequeno almoço, Lanche da manhã, Almoço, 1º Lanche da tarde, 2º Lanche da tarde, Jantar e Ceia.
Os lanches devem ser pequenas refeições pouco calóricas apenas para manter o estômago entretido.

Praticar exercício ao ar livre é também excelente e muito saudável. Andar a pé depois das refeições é excelente mas, no caso de não ter tempo a essa hora, faça-o à hora que for mais conveniente para si.

Há pessoas que conseguem fazer uma caminhada antes de ir para o trabalho, outras preferem a hora do almoço e outras no fim do jantar. Qualquer hora é boa, desde que se mexa.

Se fizer isso, irá conseguir perder peso de forma saudável e eficaz.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...