Novo estilo de vida - Sem stress, com a ajuda da alimentação!

Quem sofre de stress tem muitas vezes tendência a comer demasiado, ou a fazê-lo de forma apressada. Por vezes, come qualquer coisa que lhe aparece à frente.

Surge, então,o problema do peso, muitas vezes associado a doenças cardiovasculares ou outras.


Como nem sempre é fácil evitar o stress, sobretudo para quem tem filhos pequenos, para quem trabalha fora, ou tem de enfrentar o trânsito todas as manhãs, o melhor mesmo é melhorar a qualidade da alimentação que se faz no dia-a-dia. Há certos hábitos alimentares que devem ser pura e simplesmente evitados, tais como comer apressadamente e, sobretudo, ingerir alimentos muito açucarados ou muito condimentados.

Vejamos, de seguida, alguns princípios básicos que ajudam as pessoas stressadas:


  1. Coma devagar, mastigando corretamente e a horas certas. Não coma nada entre as refeições!
  2. Controle a quantidade de gorduras.
  3. Consuma frutas, verduras e cereais integrais em abundância.
  4. Reduza a quantidade de açúcar, de sala e condimentos processados. Use ervas aromáticas para temperar.
  5. Coma alimentos em Vitamina C.
  6. Evite comer habitualmente fora de casa.
  7. Reduza o consumo de todo os tipo de produtos que contenham gordura animal
  8. Controle o seu peso. (Calcule aqui o seu IMC)
  9. Beba água (um litro por dia, no mínimo).

Aliada à melhoria da qualidade da alimentação, deve estar a prática de exercício físico. e não, não precisa de se inscrever num ginásio. Mexa-se simplesmente! Ande mais a pé.

Temos de cuidar da nossa saúde, pois ela é preciosa!

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