quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Do que eu gosto...

Adoro a jardinagem e uma das coisas que tenho mais pena é de ter pouco tempo disponível para me dedicar a ela.
Ainda assim, sempre que posso, ocupo algum do meu tempo a plantar, a tirar folhas velhas, a regar, a podar e a arrancar ervas daninhas. Isto só é possível porque vivo no campo e porque tenho uma moradia com um jardim. É claro que a manutenção de uma moradia dá muito mais trabalho do que a de um apartamento. Seria muito mais simples viver num apartamento...
Se eu gostava de viver num apartamento? Gostava, mas não era a mesma coisa... As plantas e o espaço exterior de uma casa são muito importantes para o meu bem-estar. Posso mesmo dizer que é aí que eu vou buscar a maior parte da energia e da motivação. Por isso, o inverno é para mim a pior estação do ano, uma vez que, com os dias tão pequenos e por vezes chuvosos e gelados, fico impedida de usufruir destes espaços.
E os meus leitores, também gostam de jardinagem, ou nem por isso?

1 comentário:

  1. Eu adora jardinar.
    Infelizmente tenho apenas uma varanda onde ponho vasos de flores e onde semeio ervas aromáticas.
    Adoro o contacto com a natureza!
    Bjs,
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...