terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Novo ano, mesmo foco ou talvez não!

Agora que se iniciou o novo ano, há que olhar para trás e fazer uma análise do ano que terminou e retirar dele os ensinamentos que ele nos trouxe.
Acha que se portou bem, ou nem por isso?
Acha que tem de melhorar em algum aspeto?
Onde acha que errou? O que pode alterar? ou melhorar?
Haverá, na minha opinião, sempre alguma coisa a alterar, ou a melhorar.
Desde há muitos anos que o meu foco tem sido o trabalho,  a organização e o minimalismo.
De facto, hoje sou uma pessoa muito mais organizada do que há uns anos atrás. Também deixei de acumular tralha em casa.
Mas será que não posso ser ainda mais organizada? Claro que sim!
Por isso, o meu foco para este ano vai ser um pouco diferente. Mantemos o foco na organização, na vida profissional, na alimentação saudável, no exercício físico e nos momentos de lazer em família. Mas vou alterar algumas ponderações no foco.
A minha vida profissional tem sido um dos focos mais importantes para mim desde sempre. Gosto muito do que faço e, por vezes, deixo certas coisas para trás por causa do trabalho. E é aí que eu acho que tenho de mudar. Vou continuar a dar o máximo de mim, procurando de todas as formas possíveis melhorar o meu desempenho. Mas este não vai ser o meu foco principal. E sabem porquê??
Porque eu para poder ter um bom desempenho profissional tenho de ter os outros aspetos no expoente máximo. Fiz-me entender?
Primeiro tem de estar a minha vida pessoal, a minha família, a minha casa, a minha saúde e depois vem a minha vida profissional.

Novo ano, e talvez um novo foco: SER AINDA MAIS FELIZ!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...